Página inicial > Destaques > Painel de Debatedores discute "O que a Indústria espera do Profissional Engenheiro, Tecnólogo e Técnico recém-formado”

Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2016, 10h26 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 19h04

No dia 22 de setembro, alunos do câmpus puderam participar do painel de debatedores que discutiu “O que a Indústria espera do Profissional Engenheiro, Tecnólogo e Técnico recém-formado”.

da esq para dir Eng. Jorge Silva Capital Humano Roberto Campos Telesul Alberto Naffah Siemens Eng Marcos Ito Zanini Renk Dr Marcelo Souza Bright Eng Ilton Pereira National Instruments Prof Alaor SaccomaA atividade, realizada no Auditório Aldo Ivo de Vincenzo, foi organizada pelo Departamento de Elétrica (DEL) e contou com a participação de empresários e representantes de diversos segmentos industriais como o superintendente comercial da Zanini-Renk, Marcos Ito, o CSO da Brigth Photomedicine, Marcelo Souza, o gerente de Produtos da Siemens, Alberto Naffah, o diretor da Telesul, Roberto Campos Jr., o engenheiro da Capital Humano Industrial Consultoria e Treinamento, Jorge Rodrigues da Silva e o gerente de Engenharia de Aplicações da National Instrument, Ilton Pereira.

De acordo com o professor da DEL do câmpus e mediador da atividade, Alaor Saccomano, “foi muito interessante conferir a participação de alunos e professores, atingindo mais de 90 presentes, que tiveram oportunidade de questionar aos presentes sobre as principais dúvidas que rondam o recém-formado quanto aos mais variados assuntos envolvidos no mercado de trabalho, suas oportunidades e desafios”, conta.

A coordenação deste evento ocorreu sob a ação dos professores Sara Dereste (DEL- Eletrônica) e Hélio Fritz (DEL - Eletrotécnica).

painel sobre o que o mercado espera do recem formado audiencia

Crédito das fotos: professor Carlos Hirano (IFSP-DEL)