Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Engenharia Eletrônica
Início do conteúdo da página

Engenharia Eletrônica

Publicado: Terça, 12 de Abril de 2016, 14h43 | Última atualização em Segunda, 27 de Março de 2017, 13h33

Perfil profissional

Conforme CNE/CES 11/2002, o Engenheiro Eletrônico é um profissional de formação generalista, que atua na área de materiais eletro-eletrônicos; sistemas de medição e de controle eletro-eletrônico; desenvolvimento de sistemas, produtos e equipamentos eletrônicos, sistemas embarcados, conversores, equipamentos biomédicos e informática médica. 

Estuda, projeta e especifica materiais, componentes, dispositivos e equipamentos eletro-eletrônicos, eletromecânicos, magnéticos, ópticos, de instrumentação, sensores e atuadores de transmissão e recepção de dados, de áudio/vídeo, de segurança patrimonial e de eletrônica embarcada. 

Planeja, projeta, instala, opera e mantém sistemas e instalações eletrônicas, equipamentos, dispositivos e componentes odonto-médico-hospitalares e de instrumentação biomédica, sistemas de medição e instrumentação eletro-eletrônica, de acionamentos de máquinas, de controle eletrônico e de automação, e de sistemas eletrônicos embarcados. 

Coordena e supervisiona equipes de trabalho, realiza estudos de viabilidade técnico-econômica, executa e fiscaliza obras e serviços técnicos; e efetua vistorias, perícias e avaliações, emitindo laudos e pareceres. Em suas atividades, considera a ética, a segurança, a legislação e os impactos ambientais.

Projeto de CursoAqui você encontra as principais informações sobre o curso. Icones Portal CURSOS Estrutura CurricularContém informações sobre disciplinas oferecidas no curso. Resolução Conselho SuperiorResolução que autoriza o início das atividades do curso.

 

 

Fim do conteúdo da página