Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Licenciatura em Física
Início do conteúdo da página

Licenciatura em Física

Publicado: Terça, 12 de Abril de 2016, 14h43 | Última atualização em Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 10h28

Perfil profissional

O curso de Licenciatura em Física visa promover a formação inicial de profissionais da educação para o trabalho, para o ensino e a divulgação da ciência, enfatizando a formação do professor de Física para atuar na escola de ensino médio como profissional crítico, reflexivo e capacitado à tomada de decisões e iniciativas próprias, de modo a favorecer e aprimorar o processo ensino-aprendizagem.

O curso encontra-se organizado em espaços curriculares que contemplam diversas metodologias, visando à formação do profissional em Educação: trabalhos experimentais, atividades em grupo, seminários, aulas expositivas, elaboração de materiais didáticos e trabalhos teóricos e de pesquisa, visitas à instituições culturais e de divulgação científica. O currículo foi concebido de modo a coordenar e articular, ao longo de todo o curso, a formação cultural, teórica e prática do professor nas áreas de conhecimento específico e Educação. A avaliação de desempenho é semestral e vinculada a cada um dos espaços curriculares. Este curso foi reconhecido pela Portaria SESU Nº 682, de 27/09/2006.

  

Icones Portal CURSOS Projeto de Curso Icones Portal CURSOS Projeto de Curso Icones Portal CURSOS Estrutura Curricular
Aqui você encontra as principais informações do curso. (até 1º semestre de 2018). Aqui você encontra as principais informações do curso. (a partir do 2º semestre de 2018). Contém informações sobre disciplinas oferecidas no curso.
Icones Portal CURSOS Resolucao Conselho Superior Icones Portal CURSOS Avaliacao MEC INEP  
Resolução que autoriza o início das atividades do curso.  Documentação de avaliação para fins de reconhecimento-recredenciamento do curso.  
Fim do conteúdo da página