Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial
Início do conteúdo da página

Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial

Publicado: Terça, 12 de Abril de 2016, 14h43 | Última atualização em Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 15h16

Perfil profissional

O Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial atua nas organizações industriais, buscando a melhoria da qualidade e produtividade industrial.

Dentre as atividades desempenhadas por esse profissional, destacam-se a identificação e o estudo de oportunidades de negócios na área industrial, coordenação de equipes de produção, diagnóstico e otimização de fluxos de materiais e a utilização de conhecimentos da logística industrial, associados às áreas de administração e economia, possibilitam aos mesmos, implantar e melhorar os chamados sistemas integrados de produção que constituem uma fábrica.

São profissionais treinados e capacitados para planejar a produção, avaliando os seus resultados, de forma a aumentar a eficiência em todos os seus aspectos. 

A partir de 2023

Icones Portal CURSOS Projeto de Curso
Icones Portal CURSOS Resolucao do Conselho Superior e Estrutura Curricular Grad
Icones Portal CURSOS Colegiado Grad
Aqui você encontra os objetivos gerais do curso, estrutura, currículo, infraestrutura, procedimentos de avaliação, entre outras informações.
Autorização de início das atividades (nome anterior - Tecnologia em Processos de Produção e Usinagem) e de alterações realizadas no curso. Órgão de função propositiva, consultiva e deliberativa no âmbito de cada curso de graduação para assuntos de política de ensino, pesquisa e extensão.
Icones Portal CURSOS NDE Grad    
Núcleo Docente Estruturante (NDE) é um órgão consultivo e de assessoramento em cada curso superior do IFSP.     

 


A partir do 2o semestre de 2020

 

Icones Portal CURSOS Projeto de Curso Icones Portal CURSOS Estrutura Curricular Icones Portal CURSOS Resolucao Conselho Superior
Aqui você encontra os objetivos gerais do curso, estrutura, currículo, infraestrutura, procedimentos de avaliação, entre outras informações. Contém informações sobre disciplinas oferecidas no curso superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, bem como a carga horária. Autorização de início das atividades (nome anterior - Tecnologia em Processos de Produção e Usinagem) e de alterações realizadas no curso.
Icones Portal CURSOS Portaria Reconhecimento do curso    
Portarias de reconhecimento e de renovação de reconhecimento do curso.    

 


Até o 1o semestre de 2020

 

Icones Portal CURSOS Projeto de Curso
Icones Portal CURSOS Estrutura Curricular
 
Aqui você encontra os objetivos gerais do curso, estrutura, currículo, infraestrutura, procedimentos de avaliação, entre outras informações. Contém informações sobre disciplinas oferecidas no curso superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, bem como a carga horária.  

 

 

 

Fim do conteúdo da página