Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo
Início do conteúdo da página

Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo

Publicado: Terça, 12 de Abril de 2016, 14h43 | Última atualização em Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 16h00

Perfil profissional

O Tecnólogo em Gestão de Turismo atua no planejamento e desenvolvimento da atividade turística nos segmento público e privado. Desenvolvem ações no âmbito do planejamento turístico, agenciamento de viagens (emissivas, receptivas e operadores de turismo), transportadoras turísticas e consultorias voltadas para o gerenciamento das políticas públicas e para a comercialização e promoção dos serviços relativos à atividade.

A identificação dos potenciais turísticos do receptivo, considerando a diversidade cultural e os aspectos socioambientais para o desenvolvimento local e regional, constitui-se em atividade relevante deste profissional.

Desenvolve atividades em nível gerencial nas diferentes fases de produção de bens e serviços turísticos, podendo conceber, organizar, promover, comercializar e controlar a qualidade durante todo o processo produtivo, com formação humanista que crie oportunidades para que o egresso desenvolva uma visão crítica diante da realidade social, política, econômica e cultural e reflita sobre questões relativas à profissão.

Projeto de CursoAqui você encontra os objetivos, estrutura, currículo, procedimentos de avaliação do curso.
(atualizado em 10/12/2018)
Icones Portal CURSOS Estrutura CurricularContém informações sobre disciplinas oferecidas no curso. Resolução Conselho SuperiorAutorização de início das atividades (nome anterior -  Tecnologia em Turismo) e de alterações realizadas.
Portaria Reconhecimento do curso Superior de Tecnologia em Gestão de TurismoPortaria de renovação de reconhecimento do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo.    
Fim do conteúdo da página