Página inicial > Menu pesquisa > Menu Pesquisa - Ações de pesquisa > Laboratório de ensino e reflexão (LER) - Conexões IF

Laboratório de ensino e reflexão (LER) - Conexões IF

Publicado: Quarta, 18 de Agosto de 2021, 18h49 | Última atualização em Segunda, 29 de Novembro de 2021, 16h27

Apresentação  Equipe  Conexões IF  Notícias  Produções - alunos  Reflexões  Contato

Aqui você encontra informações sobre ex-alunos e professores, que desenvolvem trabalhos na área da educação.

Redação e Dialogia

Resumo

Página de aulas on-line e produção de conteúdo. Especializada em aprovação nos maiores vestibulares (Fuvest, Unicamp, Enem, PUC, UERJ, Unifesp etc). As aulas ao vivo, on-line, são feitas com um professor que lê seus textos, dá dicas, debate temas novos e atuais, trabalhando a sua escuta, sua interpretação e sua capacidade dialógica; portanto, uma aula que coloca inteligências em diálogo.

Um dos coordenadores desse site é o professor Fabrício Oliveira, que trabalhou no IFSP (Câmpus São Paulo) de 2016 a 2018. Vários alunos e ex-alunos do IFSP trabalham como professores na página.

Ruth Agostinho - Redação para vestibulares

Resumo

Professora formada em 2019 pelo Instituto Federal de São Paulo - Câmpus São Paulo, atua no ensino de redação desde 2018, nos estágios da graduação. Atuou no ensino de português para estrangeiros e, como estagiária, passou por diversos níveis de ensino de escolas públicas. Atualmente, dedica-se ao ensino de redação para vestibulares preocupando-se com os aspectos formais exigidos pelas principais bancas e com a expansão de repertório sociocultural para os mais diversos temas. Propõe aulas interativas e com diálogos que valorizem os repertórios já internalizados pelos alunos, propiciando a formação de novos, de acordo com a realidade do estudante e dando especial atenção à correção e reescrita dos textos.

Ana Carolina Fernandes – Revisão de texto

Resumo

Profissional formada em Letras pelo Instituto Federal de São Paulo – Câmpus São Paulo. Durante a graduação, atuou em escolas públicas como estagiária, foi professora de língua estrangeira (espanhol) e monitora de gramática, auxiliando alunos do curso de Letras do IFSP. Formada em 2019, ingressou como professora de português em uma instituição particular de São Paulo. Atualmente, atua como revisora de textos e dedica-se ao estudo dos gêneros textuais e das técnicas de revisão.