Página inicial > Menu > Tecnologia da Informação - Perguntas frequentes de alunos

Tecnologia da Informação - Perguntas frequentes de alunos

Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2016, 17h05 | Última atualização em Quarta, 15 de Junho de 2016, 13h52

1. Como faço para utilizar o wi-fi do Câmpus?

Acesse os tutoriais de configuração de proxy do seu aparelho para utilização do wi-fi clicando aqui.

2. Esqueci a senha do Aurora e agora não consigo mais logar, o que faço?

Acesse o Aurora (https://aurora.ifsp.edu.br/), e clique no link localizado no canto inferior, "Esqueceu sua senha?".  Acesse seu e-mail, e verifique sua caixa de entrada e spam. Caso não receba o e-mail com o link de recuperação de senha, mande um e-mail reportando seu problema para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

3. Não tenho acesso ao Aurora e nunca acessei. Como proceder?

Acesse o Aurora (https://aurora.ifsp.edu.br/), e clique no link localizado no canto inferior, "Primeiro Acesso?" para cadastro.

4. Posso adquirir um e-mail institucional?

Não, apenas servidores do IFSP têm direito à e-mail institucional.

5. Acessei o sistema Aurora e percebi que não estou matriculado em disciplinas que achei que estava. Como proceder?

Você deverá procurar o coordenador do seu curso para verificar se no processo de rematrícula você foi um aluno com matrícula deferida na disciplina, e caso não tenha sido, se há possibilidade de ainda alocá-lo na disciplina desejada.

6. Estou com dúvidas em relação ao Moodle, onde posso procurar suporte?

O manual do Moodle está disponível neste link. Para maiores informações, consulte a Coordenadoria de Educação a Distância (CED), localizada no bloco D, Sala 630. E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.; telefone: 2763-7526.

Caso você tenha mais alguma dúvida, consulte-nos diretamente no setor da DTI, localizado no Bloco C do Câmpus.