Engenharia Mecânica

Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 12h11 | Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2024, 18h29

O Curso Superior em Engenharia Mecânica visa a formação omnilateral (trabalho-ciência-cultura) dos graduandos, de forma que seu egresso seja um profissional com formação técnica, tecnológica, humana, cidadã, com qualificação para o mundo do trabalho e capacidade de manter-se em desenvolvimento e atualização.Além de sólida formação técnica e tecnológica, o egresso tem um perfil com visão holística e humanista, sendo também crítico, reflexivo, criativo, cooperativo e ético. É comprometido com uma sociedade democrática e socialmente justa e ser capaz de compreender processos produtivos e o seu papel dentro deles, incluindo as relações sociais.

Duração: 10 semestres período integral ( aulas noturnas a partir do 8ª semestre).

Pré-requisito: conclusão do ensino médio.

Forma de ingresso: a ser divulgada no site do câmpus.

Conceito no MEC: nota 4

Coordenador do curso: professor Andre Ricardo Quinteros Panesi - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Plano de gestão: 2022 2023

ORIENTAÇÕES AOS ESTUDANTES

Manual de orientação - Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) PDF

Dados para cadastro do TCC DOCX

Informações sobre estágio PDF

Projetos existentes no curso com participação dos discentes:

A partir de 2023

Projeto de Curso Resolução Conselho Superior Icones Portal CURSOS Colegiado Grad
Aqui você encontra as principais informações do curso. Resolução que autoriza o início das atividades do curso. Documentos do Colegiado do Curso

Até 2023

Projeto de Curso Icones Portal CURSOS Estrutura Curricular Resolução Conselho Superior
Aqui você encontra as principais informações do curso. Contém informações sobre as disciplinas oferecidas no curso. Resolução que autoriza o início das atividades do curso.