Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Quadro de Avisos > Migração Google for Education - FAQs
Início do conteúdo da página

Migração Google for Education - FAQs

Publicado: Terça, 13 de Setembro de 2022, 17h43 | Última atualização em Segunda, 26 de Setembro de 2022, 16h32

Conforme decidido e noticiado pela Google, a empresa optou por promover uma mudança de sua política para armazenamento de dados em sua plataforma, restringindo o espaço de armazenamento máximo permitido e compartilhado por todos os usuários, em 100TB, que a empresa julga como suficiente para as necessidades das instituições. Desde o momento do anúncio, o IFSP está em contato com a empresa e informado sobre a realidade dos alunos do IFSP, sua missão institucional e a situação geral, tanto orçamentária quanto em relação a infraestrutura do instituto, inclusive com seu número de alunos.

Ao longo dos últimos meses, a Google avança na implantação de sua nova política, disponibilizando em maio ferramentas de controle do espaço de armazenamento e, diante do limite e o cenário indicado, o IFSP elaborou uma política de uso própria em relação a plataforma, visando a continuidade dos serviços críticos a instituição, em especial o e-mail para servidores e alunos e o espaço de armazenamento dos Drives Compartilhados no Google Drive.

Assim, foi publicada e aprovada pelo Comitê de Governança Digital a Instrução Normativa Nro. 10/2022, de 29 de agosto de 2022, indicando quais ferramentas Google estarão disponíveis para os membros da comunidade interna do IFSP, as permissões de acesso e demais situações que envolvam a plataforma.

SAIBA MAIS

registrado em:
Fim do conteúdo da página