Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Superior de Tecnologia em Sistemas Elétricos
Início do conteúdo da página

Superior de Tecnologia em Sistemas Elétricos

Publicado: Terça, 12 de Abril de 2016, 14h43 | Última atualização em Quarta, 08 de Janeiro de 2020, 15h27

Perfil profissional

O Tecnólogo em Sistemas Elétricos atua no planejamento, projeto, implementação, construção, manutenção e operação de sistemas de distribuição de energia elétrica urbana e rural. Gestão de processos, qualidade e confiabilidade de sistemas elétricos. Legislação, normas e padrões do setor, sistemas de tarifação, gerenciamento e comercialização de energia, utilização de materiais, equipamentos elétricos e procedimentos de segurança, aliados à consciência ambiental, são competências deste profissional. Este profissional será treinado e capacitado para planejar sistemas elétricos, avaliando seus resultados de forma a aumentar a eficiência em todos os seus aspectos: humano, material e financeiro.

Pode atuar autonomamente, ou em concessionárias de distribuição de energia, cooperativas de eletrificação, dentre outras.

Projeto de CursoAqui você encontra objetivos, currículo, infraestrutura, procedimentos de avaliação, entre outras informações.
Icones Portal CURSOS Estrutura CurricularContém informações sobre disciplinas oferecidas no curso Superior de Tecnologia em Sistemas Elétricos.
Resolução Conselho Superior
Resolução que aprova o início do curso (nome anterior – Tecnologia de Eletrotécnica em Sistemas Eficientes de Energia) e alterações.
Projeto de Curso
Aqui você encontra objetivos, currículo, infraestrutura, procedimentos de avaliação, entre outras informações. (ofertado a partir de 2020)
Icones Portal CURSOS Estrutura Curricular
Contém informações sobre disciplinas oferecidas. (ofertado a partir de 2020)
Resolução Conselho Superior
Contém informações sobre disciplinas. (ofertado a partir de 2020)
Avaliação MEC INEPRelatório de avaliação do curso realizado pelo MEC-Inep e portaria de reconhecimento.
   
Fim do conteúdo da página