Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Superior de Tecnologia em Sistemas Elétricos
Início do conteúdo da página

Superior de Tecnologia em Sistemas Elétricos

Publicado: Terça, 12 de Abril de 2016, 14h43 | Última atualização em Quarta, 07 de Fevereiro de 2024, 17h35

Perfil profissional

O Tecnólogo em Sistemas Elétricos atua no planejamento, projeto, implementação, construção, manutenção e operação de sistemas de distribuição de energia elétrica urbana e rural. Gestão de processos, qualidade e confiabilidade de sistemas elétricos. Legislação, normas e padrões do setor, sistemas de tarifação, gerenciamento e comercialização de energia, utilização de materiais, equipamentos elétricos e procedimentos de segurança, aliados à consciência ambiental, são competências deste profissional. Este profissional será treinado e capacitado para planejar sistemas elétricos, avaliando seus resultados de forma a aumentar a eficiência em todos os seus aspectos: humano, material e financeiro.

Pode atuar autonomamente, ou em concessionárias de distribuição de energia, cooperativas de eletrificação, dentre outras.


DOCUMENTOS

Ofertado a partir de 2023

Projeto de Curso
Icones Portal CURSOS Resolucao Conselho Superior Sup  Icones_Portal_CURSOS_Colegiado_Grad.png

Ofertado de 2020 a 2023

Projeto de Curso
 
Icones Portal CURSOS Estrutura Curricular
 
Resolução Conselho Superior
 
Aqui você encontra objetivos, currículo, infraestrutura, procedimentos de avaliação, entre outras informações. Contém informações sobre disciplinas oferecidas.  Resolução que aprova o início do curso (nome anterior – Tecnologia de Eletrotécnica em Sistemas Eficientes de Energia) e alterações.

Ofertado até 2020

Projeto de Curso
Icones Portal CURSOS Estrutura Curricular
Resolução Conselho Superior
Aqui você encontra objetivos, currículo, infraestrutura, procedimentos de avaliação, entre outras informações. Contém informações sobre disciplinas oferecidas no curso Superior de Tecnologia em Sistemas Elétricos. Resolução que aprova o início do curso (nome anterior – Tecnologia de Eletrotécnica em Sistemas Eficientes de Energia) e alterações.
Avaliação MEC INEP    
Relatório de avaliação do curso realizado pelo MEC-Inep e portaria de reconhecimento.    
Fim do conteúdo da página