Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Superior de Tecnologia em Sistemas Elétricos
Início do conteúdo da página

Superior de Tecnologia em Sistemas Elétricos

Publicado: Terça, 12 de Abril de 2016, 14h43 | Última atualização em Quarta, 07 de Março de 2018, 11h53

Perfil profissional

O Tecnólogo em Sistemas Elétricos atua no planejamento, projeto, implementação, construção, manutenção e operação de sistemas de distribuição de energia elétrica urbana e rural. Gestão de processos, qualidade e confiabilidade de sistemas elétricos. Legislação, normas e padrões do setor, sistemas de tarifação, gerenciamento e comercialização de energia, utilização de materiais, equipamentos elétricos e procedimentos de segurança, aliados à consciência ambiental, são competências deste profissional. Este profissional será treinado e capacitado para planejar sistemas elétricos, avaliando seus resultados de forma a aumentar a eficiência em todos os seus aspectos: humano, material e financeiro.

Pode atuar autonomamente, ou em concessionárias de distribuição de energia, cooperativas de eletrificação, dentre outras.

Projeto de CursoAqui você encontra objetivos, currículo, infraestrutura, procedimentos de avaliação, entre outras informações.

Icones Portal CURSOS Estrutura CurricularContém informações sobre disciplinas oferecidas no curso Superior de Tecnologia em Sistemas Elétricos.

Resolução Conselho SuperiorResolução que aprova o início do curso (nome anterior – Tecnologia de Eletrotécnica em Sistemas Eficientes de Energia) e alterações.

Avaliação MEC INEPRelatório de avaliação do curso realizado pelo MEC-Inep e portaria de reconhecimento.

   
Fim do conteúdo da página