Página inicial > Artigos fixos - espaço do aluno > Apoio ao Estudante Proeja

Apoio ao Estudante Proeja

Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2017, 11h23 | Última atualização em Terça, 30 de Março de 2021, 11h02

Início  Auxílio permanência  Proeja  Ações universais  Regulamentação

Parte do orçamento da assistência estudantil é destinada a apoiar a permanência dos estudantes dos cursos desenvolvidos no âmbito do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Todos os estudantes destes cursos, estando regularmente matriculados e tendo frequência mínima de 75%, poderão receber um auxílio financeiro mensal, com valor igual ou maior que ¼ do salário mínimo.

O objetivo é dar apoio ao custeio dos estudos por meio, prioritariamente, da complementação de despesas com transporte e alimentação, tendo em vista um melhor desempenho acadêmico.

O auxílio será pago no período letivo, entre os meses de fevereiro a junho e de agosto a dezembro.

Os estudantes do Proeja também poderão se inscrever no Programa de Auxílio Permanência, ficando apenas impedidos de receber os auxílios alimentação e transporte.