Laboratório de ensino e reflexão (LER) - Produções - alunos 2019
Apresentação Equipe Conexões IF Produções - alunos Reflexões Contato
Selecione o ano para conferir as produções:
L4LLE - Metodologia do Ensino: Leitura e Letramento - 2019 | |
Os trabalhos de L4LLE são Projetos para a formação de um leitor literário, que levam em conta a interdiscursividade entre os gêneros poema e canção, bem como uma reflexão inicial sobre a intersecção entre a teoria dos campos da leitura e do letramento e as atividades em sala de aula. |
|
Formação de leitor literário: Canção & Poema | Aline Néris Dias |
Metodologia do ensino: Leitura e Letramento | Anderson Silva |
Projeto leitor literário | Jéssica Cavallari Tankevicius |
Amarelo: nosso elo | Larissa Liz Vieira |
L6GE1 - Prática pedagógica: leitura e produção textual I - 2019 | |
Produções dos alunos da disciplina de L6GE1*, ministrada no ano 2019, que podem ser usadas para incrementar o trabalho em sala de aula ou em diferentes ações educativas relacionadas a práticas de leitura e escrita. De forma análoga, tem por objetivo apresentar produtos culturais que venham interessar e ampliar o repertório de educadores. |
|
Proposta de Metodologia: violência contra a mulher | Beatriz Souza |
Proposta de Metodologia: o menino e o mundo | Dayane Silva de Souza |
Sequência didática: conto Roleta Russa |
Geovani Martins |
Cordel: Leandro Gomes de Barros |
Giovana Giabani Barbosa |
Proposta de uma metodologia discursiva | Juliana Naseh Pacheco |
Rezas do diabo | Larissa Alves |
Proposta de uma metodologia discursiva para formar o leitor literário | Larissa Bachini Higa |
A Literatura como crítica da realidade | Marcela Bernardo dos Santos |
Interdiscursividade | Maria Margarete Soares de Brito de Araujo Silva |
Metodologia para Estudo de Gêneros Literários | Viviane da Silva Costa |
Seis pequenos contos africanos | William da Silva Barros |
L8GE3 - Prática pedagógica: leitura e produção textual III - 2019 | |
Produções dos alunos da disciplina de L6GE3*, ministrada no ano 2019, que podem ser usadas para incrementar o trabalho em sala de aula ou em diferentes ações educativas relacionadas a práticas de leitura e escrita. De forma análoga, tem por objetivo apresentar produtos culturais que venham interessar e ampliar o repertório de educadores. |
|
Por que é tão difícil falar sobre liberdade na escola? |
Gabriel Tardoque & Lucas Agostini |
Crônicas oswaldianas |
Graziela Lins de Oliveira |
Redes Sociais