Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Cabeçalho - Opções de acessibilidade

Página inicial > Menu > Menu principal - Pós-graduação > Produções - Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática (2022)
Início do conteúdo da página

Produções - Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática (2022)

Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2022, 11h59 | Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2023, 14h20

2022

Discente
Título da Dissertação
Título do Produto Educacional
Glaucia Marins Moreira
Orientador: Prof. Dr. Rogério Marques Ribeiro
Data da defesa: 24/06/2022
Wesley Vaz Martins
Orientadora: Profa. Dra. Lúcia S. F. de C. A. Collet
Data da defesa: 31/01/2022
Julyana Taques Gomes Villagran
Orientador: Prof. Dr. Gustavo Isaac Killner
Data da defesa: 03/02/2022
Marcos Paes de Barros
Orientador: Prof. Dr. Marcio Yuji Matsumoto
Data da defesa: 04/03/2022
Vanessa Maciel Mangelot Silva
Orientadora: Profa. Dra. Diva Valério Novaes
Data da defesa: 10/05/2022

Carlos Célio Matheus
Orientadora: Profa. Dra. Lúcia Scott Franco de Camargo Azzi Collet
Data da defesa: 25/08/2022

O PROFESSOR DE MATEMÁTICA DAS ENGENHARIAS NO ENFRENTAMENTO DOS AVANÇOS TECNOLÓGICOS Um Cenário de Transição Metodológica – Tradicional para Ativa

1. Workshop Reflexões – Conhecimento e Protagonistas

2. Workshop Senário Desfavorável - Ensino Superior

Célio Roberto Januário

Orientadora: Profa. Diva Valério Novaes

Data da defesa: 15/12/2023

A exteriorização de habilidades socioemocionais em aulas de Geometria: contribuições de uma sequência didática para alunos do terceiro ano do Ensino Médio

EMPATIA E MATEMÁTICA

Técnicas de origami como ponte para aprendizagem socioemocional e matemática

Elisandra dos Reis Nunes

Orientador: Prof. Dr. Armando Traldi Junior

Data da defesa: 13/06/2022

A Aprendizagem Baseada em Problemas: formação de professores de Matemática

Sequência Didática - Um caminho para o Ensino do conceito de Números Reais

Ellen Alves Pinho

Orientadora: Profa. Diva Valério Novaes

Data da defesa: 10/05/2022

A relação entre consumo e sustentabilidade: uma abordagem da Educação Estatística para a Educação Básica

Sequência Didática Pegada Ecológica: contribuição da Estatística para formação de consciência ambiental

Fabiana França Barbosa

Orientadora: Profa. Dra. Amanda Cristina Teagno Lopes Marques

Data da defesa: 31/03/2022

Os bebês e as crianças do berçário como cientistas das coisas. Valorizando suas pesquisas

1. Material Didático - Organizando contextos para o berçário: participação e construção de intencionalidade educativa

2. Narrativas em Mini Histórias: Uma possibilidade de comunicar as experiências dos bebês e crianças do Berçário

3. Relato de Prática

Julia Macedo de Oliveira Morioka

Orientador: Prof. Dr. Rogério Marques Ribeiro

Data da defesa: 28/10/2022

Investigando estratégias de resolução de situações-problema do campo aditivo a partir de uma trajetória hipotética de aprendizagem

Resolvendo situações problemas do campo aditivo

Kátia Aparecida de Castro Souza

Orientador: Prof. Dr. André Perticarrari

Data da defesa: 25/04/2022

Potencial didático do uso de Textos de Divulgação Científica em sala de aula à luz da epistemologia das Ciências

Podcast no Spotify - Texto de Divulgação Científica em sala de aula

Marcos Antônio Galhardo

Orientador: Prof. Dr. Pedro Miranda Junior

Data da defesa: 27/10/2022

Análise de uma Sequência de Ensino Investigativa com a temática fotossíntese: em foco uma proposta de Educação Bilíngue para Surdos

Sequência de Ensino Investigativa: fotossíntese

Acessível em Libras

Monique Albuquerque Ferreira

Orientador: Prof. Dr. Pedro Miranda Junior

Data da defesa: 19/12/2022

A abordagem da educação das relações étnico raciais na formação de professores: o caso de licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Matemática e Química

Contribuições das culturas afro-brasileira e africana na produção do conhecimento científico sobre mineração do ferro: uma intervenção didática no ensino de química

Robson Akito Tino

Orientadora: Profa. Dra. Lúcia Scott Franco de Camargo Azzi Collet

Data da defesa: 25/08/2022

A Metacognição no Ensino de Ciências: a autorreflexão como estratégia Metacognitiva no Ensino de Ciências

A Metacognição no Ensino de Ciências: A Autorreflexão como Estratégia Metacognitiva no Ensino de Ciências

Tatiana Cavalcante Rebelo

Orientadora: Profa. Dra. Valeria Trigueiro Santos Adinolfi

Data da defesa: 14/10/2022

“Somos todas cientistas”: as relações de gênero nas aulas de ciências da natureza, uma abordagem através do lúdico. Vamos jogar?

SOMOS TODAS CIENTISTAS: AS RELAÇÕES DE GÊNERO NAS AULAS DE CIÊNCIAS DA NATUREZA, UMA ABORDAGEM ATRAVÉS DO LÚDICO

Fim do conteúdo da página