Sisu 2024/1: 6ª chamada para matrícula

Publicado: Sábado, 13 de Janeiro de 2024, 10h49 | Última atualização em Quinta, 18 de Abril de 2024, 12h53

As matrículas da 6ª chamada do SISU no Campus São Paulo do IFSP (lista de espera), ocorrerão nos dias 28 e 30 de março de 2024.

Sisu24 Testeira

28/03/2024 - As matrículas da 6ª chamada do SISU ocorrerão nos dias 28 e 30 de março de 2024. O candidato poderá realizar a alteração dos seus dados, apenas quando esta for solicitada, após a análise da matrícula pelo campus, até o dia 01 de abril de 2024.Para mais informações e conferir os convocados, acesse a convocação

21.03.2024 O Campus São Paulo torna público, por meio deste documento, os procedimentos que regulamentam a 5a chamada do SISU no IFSP (Lista de Espera) para ingresso no primeiro semestre de 2024.

Os candidatos que cumpriram os requisitos descritos no documento terão que enviar documentação entre os dias 22 e 23 de março por meio da plataforma Gov.br

A lista de convocados, documentação completa e demais orientações estão na CONVOCAÇÃO.

12.03.2024 O Campus São Paulo torna público, por meio deste documento, os procedimentos que regulamentam a 4a chamada do SISU no IFSP (Lista de Espera) para ingresso no primeiro semestre de 2024.

Os candidatos que cumpriram os requisitos descritos no documento terão que enviar documentação entre os dias 13 e 14 de março por meio da plataforma Gov.br

A lista de convocados, documentaçãocompleta e demais orientações estão na CONVOCAÇÃO.

Vestibular IFSP 2024.1 - Sisu

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) oferta 5.520 vagas em 137 cursos, distribuídos pelos seus diversos campi, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), conforme o termo de adesão ao sistema. Essa será a única forma de acesso aos cursos superiores do Instituto.

Para concorrer às vagas, o interessado deve se inscrever, no período de 22 a 25 de janeiro de 2024, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. É necessário que o candidato tenha participado da edição de 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), bem como não ter zerado a prova de redação.

O candidato deve seguir rigorosamente tanto as orientações do Edital nº 22/2023 publicado pelo Ministério da Educação quanto as instruções de acesso ao Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Novidades – Conforme anunciado anteriormente neste ano, o Sisu 2024 seguirá as alterações estabelecidas na nova Lei de Cotas.Assim, todos os candidatos inscritos no Sisu serão classificados conforme o seu desempenho no Enem, primeiramente na modalidade de ampla concorrência.Em seguida, é prevista a reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas e pelas políticas de ações afirmativas das instituições de ensino. O objetivo é beneficiar, sem distorções, os candidatos realmente demandantes de política compensatória para acesso ao ensino superior.

Para acompanhar não só o andamento da seleção no IFSP como também o cronograma completo, cursos e quantidade de vagas, consulte a página exclusiva do processo: IFSP 2024.1 - Sisu.

Cronograma:

Inscrições: 22/01 a 25/01/2024

Resultado da Chamada regular: 30/01/2024   31/01/2024

Convocação para matrícula - 1ª chamada: 01/02/2024

Matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular: (data a ser divulgada em breve, acompanhar em www.ifsp.edu,br)

Lançamento das vagas ocupadas na chamada regular: 01/02 a 09/02 (data a ser divulgada em breve)

Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 30/01 a 07/02 (data a ser divulgada em breve)

Informações sobre a lista de espera: os procedimentos para preenchimento das vagas serão definidos em edital próprio, que será lançado em breve pelo IFSP.

Convocação dos candidatos da lista de espera: será definido em breve, em edital próprio do IFSP

Lançamento das vagas ocupadas na lista de espera: será definido em breve, em edital próprio do IFSP

Confira os cursos oferercidos no CAMPUS SÃO PAULO (horário, duração e quadro de vagas)

BACHARELADOS